terça-feira, 31 de julho de 2012

Pequena visita


  Hoje no solzinho morno da tarde quando eu só esperava do dia as normalidades de sempre num ultimo dia de férias sem muita coisa pra se fazer achei uma leve menina brincando no chão da rua. Parecia se camuflar na calçada cinza, mas quando abriu suas asas, como quando abrimos um sorriso me mostrou suas cores fortes e felizes como quem deseja “alegria”.
   Quase puxei um diálogo com a menina borboleta por estar assim tão leve e colorida, capaz de fazer os olhos vidrarem-se ao vê-la. Sempre gostei de borboletas, como gosto do mar e do cheiro forte do café da minha mãe na xícara, mas hoje em especial, gostei dela pela simples forma que se manifestou viva e unicamente bela no chão da rua. Coloquei meu dedo bem perto e ela veio, a admirei por belos minutos e quando a agradeci pela ultima foto bonita que havia tirado, ela se foi como se entendesse a despedida. Depois a danada voou e acreditem, foi parar na varanda da minha casa e nos olhamos por mais alguns minutos até ela voar no céu azul de inverno.

   A verdade é que coisas simples, pequenas e tão leves, quando vistas na palma das mãos nos mostram o quão bonita e pequena é a vida com suas cores e seus traços de alegria e que não basta muito para vê-la assim sorrindo, apenas um par de olhos! Boa noite!!

5 comentários:

  1. A cada dia me encanto mais com a delicadeza das suas palavras e a magia dos seus pensamentos. É muito bom ter você por perto, minha pequena poeta, mãe menina! Mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Oi pequena grande mãe!!! é maravilhoso ter você por perto também, pra completar a magia da minha vida!!! saiba que você me ensinou e muito a ver a vê-la dessa forma tão gostosa e deixar os problemas pequenos!

    ResponderExcluir
  3. você é perfeita em tudo que faz amiga ! ficou lindo seu blog , amei amei amei!

    mil beijos da sua mana... s2

    ResponderExcluir
  4. ooi minha maninha!!! que bom por aqui! adoro sua presença, sempre s2

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Carol, que lindoooo!! Borboletas e flores sempre se dão bem, ne? rs

    ResponderExcluir