domingo, 8 de julho de 2012


Detalhes


   E de repente o mundo me surpreende com um abraço da sorte, uma luz do fim do túnel, um alguém que me espera depois da longa estrada. Não sei onde vou, nem de onde se fez o começo, só sei que vou seguindo, respirando palavras de amor e intolerâncias do ser. É complicado viver aqui às vezes, onde tudo parece inseguro de mais, grande de mais, absurdo de mais. Mas o sol ainda brilha atrás das nuvens, a chuva ainda molha o jardim da menina e o mundo? Bem...ele continua a rodar independente de quem roda junto com ele!
   Um dia um velho amigo me disse que quando ficamos presos aos detalhes, acabamos perdendo o mais importante. Se você olha apenas o brilho de uma estrelinha, acaba perdendo o espetáculo da noite.Na vida perdemos muito tempo planejando os passos do que andando, prevendo o futuro do que o fazendo real. Nos prendemos aos detalhes! Em qual a melhor posição do jarro de flores na mesa, em qual toalha usar e acabamos não decidindo nada e deixando o jantar esfriar. Queremos a todo momento controlar os dias pra tudo parecer mais certo e sereno pro coração e ser mais confortável dizer “está tudo sob controle”. Mas uma variável que muda é como o fim! Porque ele não ligou? Porque o sol não veio? É talvez a prova que menos queremos saber, a prova de que viver é vulnerável e talvez incerto e que a sorte um dia te espera com flores na mão e no outro não há sequer vestígios dela.
   Mas ainda assim, te convido a erguer a cabeça e ver que o dia ainda não acabou. Ainda dá tempo de dizer te amo à alguém especial e regar os vasos de flores na varanda. Você pode não ser a pessoa mais rica, ou a pessoa mais linda, mas pode ser alguém que ama a vida e que por isso coloca esse amor em movimento. Que dança, que sorri, que chora, que VIVE! Não há nada mais bonito e mais autentico do que colocar amos nas coisas simples da vida e ver que é simplesmente belo o ato de viver!  
Caroline Passos

13 comentários:

  1. minha pequena! mas que saudades eu sinto de você! Olha meu bem, que Deus ilumine seu caminho sempre, em especial nessa nova fase da sua vida! Que seu baby seja liindo, cheio de saúde e fortinho hahaha E ó,quando nascer, pode ter certeza que vamos ai te visitar, viu? A gente aluga uma van e vai haha (estilo farofa mesmo) hahaha Ah, e quando souber o sexo, me fala, viu? E aproveitando aqui, parabéns meu bem! Tudo, mas tudo de melhor que há nesse mundo pra você, tu merece! <3
    Bem, acabei escrevendo demais, né? Mas enfim, é isso pequena. Some não, sinto saudades de você, das nossas risadas, das quebradas de copos que sempre rolavam na sua casa hahaha (o Ricardo que o diga) rs. Te amo menina linda mãe ♥
    Beijos e um enorme abraço pra vocês dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha pequena grande amiga!!! que bom vc aqui, que boms entir vc comigo! vc faz muita falta sabia? estou morrendo de rir aqui, acabei de lembrar do nosso segredo! hahhaa ele ainda é um segredo né? hahah. e vem mesmo me ver, antes do nenem nascer tb, quero td mundo aqui de van!!! manda um beijo p tds e um especial abraço p vc! vc tem o abraço mais aconchegante do mundo. lembra do NR? :) vc é linda, q saudade!!! s2 te amo também, mesmo!!! e brigada pelos parabénss!! é tao legal vcs lembrarem disso! hahaha ameei

      Excluir
  2. Eu tou com você sempre meu bem! hahahahha e olha, é claaro que nosso segredo ainda é segredo akdhaskjd como esquecer aquele dia... meu Deus, quanta saudade! Muito bom saber que agora tem um lugarzinho onde eu posso falar com você sempre! E eu NUNCA, nunquinha vou me esquecer no NR,daquele dia, que delicia relembrar os velhos tempos haha quero ver sua barriguinha ein! Tô até imaginando você pequenina assim com um bebezinho haha que graçinha! Estou junto com você sempre, mesmo longe, mas bem pertinho! te amo querida ♥ Se cuida, viu?

    ResponderExcluir
  3. Achei que esta na foto era a prima Cristina... viajei né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, pior que não! minha mãe também achou que elas se parecem!!! mas essa foto é bem antiga, do evento woodstock!

      Excluir
  4. Meu Deus, que felicidade esse blog !!! Qualquer forma de estar conectada com voce já enche meu coração de satisfação! Parece que peguei um pouquinho desses hormonios a flor da pele e essa emoção toda da sua gravidez, não tem uma vez que falo com voce ou de voce, que nao fico emocionada de verdade. Meu coração bate mais forte! Tenho por voces 3 o amor mais puro que possa existir nessa vida, amor incondicional !!!! Que Deus continue a abençoar sua vida e te iluminar sempre . Caminho lado a lado de voces , meu amores ! Mil beijos . Krol

    ResponderExcluir
  5. Carol...vc some doidinha!saudade das nossas conversar,lembrei do seu aniversario mas estamos sem nenhum meio de comunicaçao...achei esse blog por sorte!depois me liga ou me passa seu numero...manda noticias do bebe!ja sabe qual o sexo,o nome?...entao parabens,td de bom,saude,paz e felicidades!E que nossa amizade esteje sempre a crescer,e que passe de geraçoes em geraçoes a familia Passos! haha Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi meus queridos, que bom receber o carinho de voces!!! sejam sempre bem vindos nesse cantinho que arrumei! menina Krol, encantadora voce e sua amizade que me faz tal bem e me acolhe num colinho que só vc tem!!! obrigada pela força, tenha certeza que essa pequena familia de amor te ama muito e te amo pra sempre!!!
    Aharon, que felicidade!!! poxa, nao sei do sexo, mas acompanha aqui q eu vou amndar td fresquinho de primeira mao pra vcs!! valeu pela força, sinto ela comigo!!! que a nossa amizade seja sempre como foi, independente de distancia ou contato, seremos smepre amigos!
    um beijo pra vcs queridos, estou muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  7. Carol! Saudades demais de vocês, você é uma pessoa linda. Espero que dê tudo certo nessa nova fase da sua vida, que seu bebê seja lindo e forte, com muita saúde. Estamos longe, mas saiba que vou te guardar pra sempre no meu coração :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaísa, que surpresa boa!!! Faz mais de um ano que a gnt se conheceu, é verdade, não temos mais contatos...por falta de tempo, pela rotina diferente. mas quero q saiba que o carinho e as boas lembranças continuam firmes e fortes à prova de qualquer tempo e qualquer distância!! vc e td mundo daí, sao mt especiais e ja q eu n posso tá com vcs, sintam-se tds abraçados!! um beijo minha querida, fiquei mt feliz!!!

      Excluir
  8. Ai meu Deus, se não tem face pra falar com você, vamos de blog! hahaha Minha linda, que alegria saber da existência desse blog. E que orgulho ver a cada dia mais, você encarando essa nova fase da sua vida com tanta felicidade, coragem, desse jeitinho todo especial que é só seu!
    Já to morrendo de saudade de você e das meninas e to cheia de novidades. To doidaaa pra sentir aquele nosso abraço coletivo com as meninas e ver o rostinho de cada uma de vocês sorrindo! E a barriguinha? Ai ai ai, to doidaaaa pra ver esse baby crescendo ai!
    Bom meu anjo, só passei mesmo pra deixar um beijo. Seu cuide muuito e toda felicidade desse mundo pra você, Bruno e o bebê! Mtssss beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha princesa linda!! que bom vc ter me achado! vc n sabe a falta q me fez e q ta fazendo aqui! falei de vc com o Bruno esses dias, do quanto sinto a gente ligada e sinto vc presente de um jeito tão especial na minha vida! Muito obrigada mesmo, pelos parabéns q eu recebi e até chorei e por td essa força q vc smp me deu em tds os momentos!! vc é de mais. aproveita mt mt ai e volta loogo p gnt!!! um beijo enorme p vc e p sua família!!! fala p sua mãe q eu quero ser igual vcs quando crescer!!!

      Excluir
  9. Perfeito! Amei, parabéns!

    ResponderExcluir