sexta-feira, 20 de julho de 2012


Como começar a escrever


   A vida vem me parecendo mais clara, em cores pastéis (de quarto de bebê) e venho vendo as nuvens rosas de frio, mas muito lindas! Como começar a escrever, digo que ser mãe é só começar. A gente pode não saber o enredo nem como acaba, ou se acaba, mas continuamos escrevendo todos os dias e fazendo da vida ou dos pedaços dela mais capítulos do nosso livro.
   Já me disseram que dar banho é difícil, que amamentar dói até a alma, que o choro do neném te faz chorar com ele e que depois de ser mãe você só dorme quando ele quiser. Mas talvez as mais belas coisas nunca serão ditas, por faltarem palavras. Como descever os primeiros sorrisos? Os primeiros desenhos, mesmo que na parede da sala. Como escolher as melhores palavras para dizer: estou grávida!
   Algumas coisas saem mesmo do plano de vida, surgem mesmo, como um sol no inverno. Inesperadamente belas e assustadoras. Mas acredite, a gente tira de letra. A gente aprende ser mais forte e aprende o significado do que é o amor. Amar sem nada em troca, amar por estar aqui, dentro de mim!  É feito o instinto, instinto de gente que vira instinto de mãe e que cresce dentro de nós.
   Por isso, vivo vivendo, sem contar os dias, as horas, os meses. Aprendendo a ser mãe comigo mesma. Como aprendo a ser eu, todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário