sexta-feira, 20 de julho de 2012

O amor!

   Eu costumava dizer que o amor era uma ilustre presença de um vento quentinho que logo se esfriava. Sempre foi assim, os relacionamentos floresciam lindos e depois as flores murchavam! Nunca soube manter o amor quentinho sem que ele virasse uma parte chata da rotina, como uma sopa fria.
   Mas ai chegou a pequena grande noticia da minha vida: deu positivo! Duas listrinhas vermelhas num papel molhado de xixi mudaram todas as direções dos ventos, e meu cabelo, por muitos dias ficou de pé. Tudo parecia ter mudado de ordem, ou melhor, saído da ordem.  Agora éramos 3. Eu, neném e o Bruno (meu namorado). Quando ele recebeu a noticia, ficamos em silencio, só em silencio e o mundo todo pareceu ter ficado assim. Mas a verdade, é que o destino só fez uma coisa da qual tenho realmente certeza: não deixou meu amor ir embora dessa vez!
    Ando pensando muito a respeito do amor. Esse bichinho que entra na vida de gente e faz a maior confusão lá dentro, mas que só faz essa confusão por causa do danado do ego. Outro bichinho que mora dentro da gente e quase nunca deixa o amor ficar. Fui obrigada a deixar o amor entrar e tento destruir o outro bichinho todos os dias. Descobri que é impossível deixar o amor viver se o orgulho sempre fecha as portas. E acreditem, eu o encontrei!
    Infelizmente o remédio para a cura do nosso vazio não é o bolo na geladeira e nem o outro, é o que há dentro do que somos. Ninguém completa ninguém, e ninguém carrega (e nem merece carregar) a obrigação de ter em mãos a fórmula da felicidade de outra pessoa. Porque todo mundo nasceu completo e quando a gente descobre isso, acaba descobrindo como é bom amar e viver com alguém sem barreiras para os abraços, alguém que te ajude a crescer... Isso é o que eu costumo chamar de amor!

4 comentários:

  1. Como o tempo passou em Carol, e voce ainda, escrevendo maravilhosamente bem! Quando li esse texto me senti de 3 formas: surpreso, triste e ao mesmo tempo feliz! Surpreso, pois uma noticia dessa, irá sempre surpreender! Triste, pois em momentos como esse, eu sempre quero ajudar, estar ao seu lado, mesmo que seja apenas para oferecer um ombro amigo! E FELIZ, feliz porque você também está feliz, e não há nada melhor do que ver alguém especial como você, feliz, pois é isso que nos move, a felicidade! Espero, do fundo do meu coração, que você e sua nova familia seja FELIZ nessa nova etapa! Um grande beijo! Com carinho, Arthur!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa querida Arthur!!! eu pensei em falar com vc de outra maneira, mas q bom q vc me achou aqui!! nao tenho palavras, mesmo!!! e quero q saiba q no dia q isso acontecer na sua vida e voce virar PAI, quero poder dizer essas mesmas palavras à você! o tempo passou quase q correndo, mas Brumadinho e você, todos vocês continuaram dentro de mim, no meu cração! (posso dizer, mais um amor q nao se esfriou) Aproveitando,feliz dia do amigo, q vc seja realmente feliz e muito obrigada por todas as coisas também!!! Você é muito, muito querido!!!

      Excluir
  2. Como eu amo esse amor quentinho de voces !! Que ele continue a trazer calor e luz para a família de voces e irradiar em todos nós como uma Chama Violeta, mágica e poderosa! mil beijos cheios de amor, minha familia querida!

    ResponderExcluir
  3. sensações ao ler Carol: Movimento de vida - enchimento, esvaziamento - a vida se manifestação de maneira intensa e bela. Achei o áudio abaixo muito rico para se comentar http://dl.dropbox.com/u/36124838/abc-da-mitologia-uma-noite-com-mitos.mp3

    ResponderExcluir