terça-feira, 7 de agosto de 2012


Menina grande
   A gente cria na cabeça um jardim que nunca faltará água e nem flores e nem borboletas. A gente pega a esperança feito um punhado de areia nas mãos e quer que ela não saia pelos dedos. Um dia vem a seca e o jardim seca os galhos. Tudo é imprevisível e estar grávida, aos 18 anos, vida começando e mil pessoas falando que foi cedo demais tem me dado a lição da qual eu mais precisava: não se pode prever nada!
   Num dia você é só você, com seus caprichos tão jovens e um coração tão livre, no outro já não tem nada disso. Não tem caprichos, tem vida! Quer coisa melhor do que a vida? Tem um coraçãozinho que bate dentro de mim e um pezinho que chuta a barriga de madrugada e me faz acordar. Tem passos firmes pelo caminho, de uma borboleta que vivia tão solta e que agora gosta de crescer. A menina que não sabe cozinhar e nem colocar a segunda água do arroz sem fazer queimar. A menina que queria ser mãe e ser bióloga e fazer teatro na pracinha da cidade pequena e ver todos os olhos sorrindo. A menina que queria virar bailarina e depois queria ser sereia, a menina que nunca teve pressa de ser grande e acabou ficando grande menina, pra sempre! Que ainda quer sair de mochila e voltar com flores nas mãos e que o tempo não há de impedir.
   Aprendi que a ordem dos fatos pouco muda a vida e se muda é pra melhor. Se cair a gente levanta, se faz chorar... Agora é só por amor!

6 comentários:

  1. Um alívio, uma boa sensação de leveza, como se estivesse acabado de sair de minhas meditações.
    Assim me fizeste sentir com todas as palavras que expressaste nesse espaço.
    Admiro-te...
    Sempre surpreendendo com seu jeito.
    Nada mais a dizer, a não ser que não preciso te olhar para saber existe em ti, uma luz forte que brilha muito e toca n'alma.

    ResponderExcluir
  2. Que palavras mais lindas e cheias de LUZ!!! Um muito obrigada do fundo do coração!! Elas iluminaram meu dia mu borocoxô! rsrrs :) um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Feliz por saber que voce , esta feliz e descobrindo um mundo novo com esse sorrizinho no rosto, um mundo onde voce descobre alguns detalhes da vida onde muitos nem imaginam existir. E a respeito de virar uma grande menina, voce sempre foi uma grande menina, só nao sabia ainda!

    ResponderExcluir
  4. fico feliz em saber que você está encarando isso de cabeça erguida, e está feliz, eu tenho certeza que essa pessoinha vai ser muito amada, e eu vou gostar muito de dar carona para os dois, denovo, ksaoosaksoa
    você é uma grande menina sim. e ainda vai conquistar muitas outras coisa.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas suas palavras, todas elas!
    Muita luz pra você e essa criança..

    ResponderExcluir
  6. não sei lidar com elogios, definitivamente, na verdade, gostaria de agradecer, mas de uma forma bonita, a forma mais linda ainda que vocês se manifestam aqui! que legal, que legal mesmo!! brigada de coração e muita luz pra vcs!!!

    ResponderExcluir