quarta-feira, 29 de agosto de 2012


  
De sementinha à abobora – 22 semanas



 22 duas semanas e a barriga que cresce, apontando pra quem quiser ver que há luz dentro de mim ! Que mudou muito e que ainda vai mudar. “O rosto se desenha um rostinho de mãe”, já me disseram. Uma menina mãe! As calças não fecham mais e é impossível dormir de bruços. O talvez já é certeza, cada pessoa passa pelo caminho que escreve, que traça. E o meu, talvez nas linhas tortas, ainda tem flores e música que fala sobre o amor.
   Os dentinhos já se formam dentro das gengivas, os pezinhos medem exatos 4 cm,  e a gente descobre que pequeno mesmo é o medo e que todo o resto é só sorriso fácil e um chutinho na barriga. Que cursar a vida vai muito além da matemática e muito além do que se vê, que é preciso sentir e sentir de novo, com a palma das mãos e com o coração, que é preciso chorar e ver pra crer, que nessa vida não há nada de errado e que um dia, a gente cresce e a gente aprende a entender!
   Entender que é preciso ser mais vento e passar pelas gretinhas e entrelinhas, que é preciso correr, mas nunca perder a leveza, que basta se reinventar, "Deixar de ser quem era e se transformar em quem é". Quem você é hoje? E agora? Nesse segundo! Você é de que cor, de que amor, você é flor? Se descobrir, no fundo da alma e deixar a alma se mostrar. De dentro pra fora, quem você é agora? Eu, sou mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário